
Um servidor da Prefeitura de Tangará da Serra, de 44 anos, foi preso na terça-feira (11) suspeito de furtar pneus de ônibus escolares que estavam estacionados no pátio da Secretaria Municipal de Educação do município, localizado a 242 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita pelo secretário municipal de Educação, Vagner Constantino, após o setor identificar movimentações suspeitas no Departamento de Transporte Escolar. As câmeras de segurança flagraram o momento em que o servidor, usando uniforme da prefeitura, aparece retirando os pneus e os carregando em uma caminhonete, em pelo menos duas ocasiões diferentes.
Durante as diligências, a PM encontrou o suspeito — que trabalha como borracheiro da prefeitura — no Bairro Jardim São Domingos, ao lado do veículo usado no crime. Questionado pelos policiais, ele afirmou que havia apenas um estepe na caçamba da caminhonete. No entanto, a equipe encontrou um pneu compatível com os furtados no pátio da Secretaria, conforme registrado no boletim de ocorrência.
O proprietário da oficina onde o servidor disse ter emprestado o veículo foi ouvido e negou qualquer envolvimento no caso.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra, onde o caso segue sob investigação. A motivação do crime ainda está sendo apurada pelas autoridades.