A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (22), a Operação Longa Manus, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. A ação ocorreu simultaneamente em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Tangará da Serra, Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis, além de Goiânia (GO).

A operação cumpriu 55 ordens judiciais, incluindo 13 mandados de prisão preventiva, 10 buscas e apreensões, 16 sequestros de valores e 16 quebras de sigilos. A organização criminosa, que atuava há pelo menos seis meses, movimentava uma quantia estimada em R$ 13 milhões, sendo responsável por grande parte do tráfico de entorpecentes na região.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha estava envolvida no comércio de drogas e na lavagem de dinheiro, utilizando empresas de fachada para disfarçar os lucros ilícitos. Além do impacto financeiro, as atividades da organização representavam riscos à segurança pública e ao bem-estar da sociedade.

O delegado responsável pela operação destacou a importância da ação para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no estado. "Este é um trabalho contínuo para desarticular facções criminosas e garantir a ordem pública", afirmou.

 

MAIS FOTOS

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e disponibilizar funcionalidades adicionais.